Quem somos

Paula Macena

Sócia-Proprietária

OAB/MA 19.492

Fundadora do Primeiros Escritório de Advocacia para Mulheres do Maranhão.

É advogada formada pela Universidade CEUMA, Pós-Graduada em Direito das Mulheres, pela UniDombosco, a primeira instituição do Brasil a formar um curso de especialização em Direito das Mulheres, especialista em Comunicação Não-Violenta, pelo Centro de Mediadores, Pós-graduada em Conciliação e Mediação de Conflitos, pelo Centro de Mediadores. Psicanalista Clínica em formação, pela Academia Enlevo.  Com diversos cursos práticos na advocacia com perspectiva de gênero. Idealizadora do MANIFEST, um grupo de estudo de caso sob perspectiva de gênero, foi diretora criativa do ELAS ADVOGADAS, o primeiro projeto de Mulheres Advogadas do Maranhão para a organização de cursos, palestras e eventos. 

RHAMMATHYLANNA molina

advogada parceira

OAB/MA 19.208

Advogada e Consultora jurídica, com foco em causas de Direito de Família e Violência Doméstica.

Pós-graduada em Ciências Criminais, pela Faculdade Batista Brasileira, pós-graduada em Direito da Mulher, pela Faculdade Serra Gera.

Professora universitária da CESBA.

andreza braga

advogada parceira

OAB/MA 21.802

Advogada especialista em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale. Especialista em Planejamento Previdenciário pela Faculdade Legale. Especialista em Segurados Especiais e Benefícios Assistenciais. Atuante na esfera administrativa e judicial por meio de requerimentos e petições para
solicitações e reestabelecimento de benefícios. . Possui carga horária em diversos cursos de atualização em direito previdenciário e atuação na esfera administrativa e judicial. Criadora do protocolo de atendimento humanizado na advocacia previdenciária (atendimentos que acompanham o cliente desde o primeiro contato até o momento pós concessão do benefício, dando amplo poder de informação ao cliente sobre seu benefício concedido)

Princípios e Valores

Transparência

As clientes devem ter total conhecimento de todas as petições e movimentações dos autos durante o curso do processo

Ética

As clientes devem ser informadas de todos os obstáculos, dificuldades e morosidades do sistema Judiciário brasileiro, principalmente, no que tange ao machismo

HUMANIZAÇÃO

As clientes devem ser tratadas como seres humanos dotados de sentimentos, não como contratos ambulantes

PERSPECTIVA DE GÊNERO

Todos os processos, principalmente os que os que envolvem violência contra a mulher, devem ser revestidos de teses jurídicas com perspectiva de gênero, pois o gênero é um marco na vida das mulheres politicamente e socialmente

Atendimento personalizado

As clientes devem participar de reunião de alinhamento, por videoconferência, dias antes da audiência de conciliação e da audiência de instrução para conhecerem com precisão o procedimento 

Peticionamento tipográfico

As petições devem conter elementos visuais que facilitem a leitura, como os pontos-chaves do caso e os requerimentos, que devem estar sempre no inicio do documento 

Bandeiras

Toda mulher deve conhecer os seus direitos

Toda mulher deve se amar e ser amada

Toda mulher deve ter poder de fala e ser ouvida

Toda mulher deve ser respeitada, independente da sua raça, credo e orientação sexual

Instagram

Contato

(98) 98178-3722

Sede em São Luís/MA

Rua Oswaldo Cruz, 1567, Sala 3, Canto da Fabril

 Atendimento online em todo o Brasil

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DÚVIDAS? paula@paulamacena.com.br